Sobre nós

Foto de Marcos Ono, proprietário da Flora Ono, segurando um balde com folhas de sarracenias

A Flora Ono começou a trabalhar com plantas em 1975 com samambaias, orquídeas e outras plantas exóticas, começamos a trabalhar com plantas carnívoras em 1979. No início, a nossa maior dificuldade era a reprodução delas e isto me fez estudar a técnica de micropropagação em laboratório.

Estudei agronomia na Universidade Federal de Viçosa e depois fiz o mestrado no Japão na área de micropropagação em laboratório onde pesquisei por 3 anos o melhor método, meio de cultura e outros fatores para a propagação dessas belíssimas e raras plantas carnívoras.

Hoje possuo um mini laboratório onde propago algumas raras plantas carnívoras. Não tenho loja física ainda e a venda é 90% pela internet, enviamos para o Brasil todo e para o exterior também pelo correio. Eventualmente faço algumas feiras (10%) quando sou convidado.

Dou palestras sobre o cultivo de plantas carnívoras e dou curso de micropropagação em laboratório também.

Sempre trabalhando para satisfazer os nossos clientes da melhor forma possível. Principalmente dando apoio pós venda, dando dicas de cultivos e salvando eventuais plantas com problemas dos nossos clientes.

Torcemos para que esse hobby fique cada vez mais popular e maior no Brasil.

Sobre a loja

Bem vindo a página da FLORA ONO. Somos especialistas em plantas carnívoras. Produzimos e vendemos as especies de Dionaea, Droseras, Nephentes, Pinguiculas, Sarracenias, Cephalotus, Brocchinia, Byblis, Genlisea, Heliamphora, Stylidium tanto em sementes, mudas e adultas. Vendemos também materiais como chip de coco, musgo sphagnum, perlita, turfa e vasos. Além das plantas carnívoras, vendemos suculentas e utricularia. Damos todo o suporte necessário para seu cultivo e apoio em qualquer problema. Obrigado

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Marcos Missao Ono - CPF: 478.632.856-15 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade